sábado, dezembro 02, 2006

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar,
namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos
pela ausência de entes queridos
que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário
que a gente se impõe,
às vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário
que o destino nos impõe compulsoriamente
para que revejamos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos
de nós mesmos
e procuramos em vão pela nossa alma.


Estava vasculhando uns arquivos meus e olha só o que eu achei... o grande Chico Buarque de Holanda... não resisti e tive que publica-lo...

5 Comments:

Blogger Eärwen said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12/04/2006 6:43 PM  
Blogger Eärwen said...

Eärwen Tulcakelumë disse...
" Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma"

Lindas palavras do grande Chico Buarque... e parabéns a você que nos fez lembrar de palavras tão lindas.
Grande beijo.
Eärwen Tulcakelumë

12/04/2006 6:44 PM  
Blogger Defensor said...

Saudações
quando se fala em Chico Buarque, fica difícil tecer algum comentário, mas vamos lá. Algumas pessoas convivem bem com a solidão, outras, como é o meu caso, não.
Schopenhauer dizia que "a solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais".
Alguns acham que ter solidão é ter liberdade. Não creio. Acho que podemos ser livres, sem solidão.
Bom, acho que já escrevi demais...
Abraços

12/04/2006 9:01 PM  
Blogger Jana said...

Nossa!!
Lindo mesmo!!
Obrigada pela oportunidade!

Abraços!

12/06/2006 5:21 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Oi, fazia tempo que nao visita aqui!
dar de cara com Chico é para quebrar as pernas *rs
Já senti solidão, essa ausencia total, essa reclusão, as vzs espontanea, as vzs forçada..
mas descobri que sou uma ótima companhia para mim mesma; aprendi mto com esse período, e só me renderam frutos positivos.

grande beijo

*C*

12/07/2006 12:31 AM  

Postar um comentário

<< Home