sábado, novembro 25, 2006

Diferenças entre Presídio e Trabalho

PRESÍDIO - Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.
TRABALHO - Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.
PRESÍDIO - Você recebe três refeições por dia de graça.
TRABALHO - Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.
PRESÍDIO - Você é liberado por bom comportamento.
TRABALHO - Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
PRESÍDIO - Um guarda abre e fecha todas as portas para você.
TRABALHO - Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança porter esquecido o crachá.
PRESÍDIO - Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...
TRABALHO - Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.
PRESÍDIO - Você pode receber a visita de amigos e parentes.
TRABALHO - Você não tem nem tempo de lembrar deles.
PRESÍDIO - Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.
TRABALHO - Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas reduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos.
PRESÍDIO - Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...
TRABALHO - Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente, Diretor, Chefe... PRESÍDIO - Você tem todo o tempo para ler piadinhas.
TRABALHO - Ah, se te pegarem...
PRESÍDIO - No presídio, eles saem em 15 anos.
TRABALHO - No trabalho você tem que cumprir 35anos, e não adianta ter bom comportamento.

6 Comments:

Blogger Defensor said...

Saudações Anônima!
Uau, adorei o seu blog. Ótimos escritos. Hoje estou sem tempo de ler todo o conteúdo, mas essa do presídio é perfeita. Reflete muito bem a realidade, ainda que de uma forma bem-humorada. voltarei segunda para ler mais...
Abraços e volte sempre.
PS= se não se incomoda vou linka-la (se é que essa palavra existe, he he)

11/25/2006 12:26 PM  
Blogger kurika said...

"Anónima" és sempre bemvinda a minha casa..., e quanto ao Post de hoje...mesmo com todas as igualdades de nome...prefiro trabalho...trabalho bom...trabalho árduo... agora presíduo...NUNCA espero eu... que Deus me dê saúde mental para saber governar as minhas acções...

Um beijinho

11/25/2006 2:45 PM  
Blogger Dani said...

Adorei!!! Concordo em gênero, número e grau!
Acho que, antes de mais nada nos tornamos escravos de nós mesmos. Não basta ter o trabalho, é necessário ser o melhro funcionário. E eu acrescentaria mais:

presídio: quanto mais dias de trabalho, menos dias preso.

trabalho: quanto mais dias de trabalho, mais contas aparecem. Trabalho não é a garantia que, 35 depois,a vida seja menos desgastante. Mau comportamento do mundo em que vivemos e das regras que acatamos...

Um ótimo final de semana pra você.
Abraços

11/25/2006 8:28 PM  
Blogger Dani said...

Adorei!!! Concordo em gênero, número e grau!
Acho que, antes de mais nada nos tornamos escravos de nós mesmos. Não basta ter o trabalho, é necessário ser o melhro funcionário. E eu acrescentaria mais:

presídio: quanto mais dias de trabalho, menos dias preso.

trabalho: quanto mais dias de trabalho, mais contas aparecem. Trabalho não é a garantia que, 35 depois,a vida seja menos desgastante. Mau comportamento do mundo em que vivemos e das regras que acatamos...

Um ótimo final de semana pra você.
Abraços

11/25/2006 8:28 PM  
Blogger Eärwen said...

Serás sempre vem vinda!
Gostei das comparações muito apropriadas do teu texto.
Somos presos ao trabalho realmente...
Pérolas incandescentes.
Eärwen Tulcakelumë

11/26/2006 8:16 PM  
Blogger o alquimista said...

...Eu prefiro o trabalho minha querida e voltar aquí ao teu espaço onde me encanta esta tua radiosa maneira de dizer humanidades...


Doce beijo

12/01/2006 8:59 AM  

Postar um comentário

<< Home